Exumação

Com o avanço e aperfeiçoamento das técnicas de genética molecular é possível recuperar o DNA de restos mortais humanos. A exumação é possível e útil em casos de identificação médico-legal do cadáver.

 

Pode ser também solicitada judicialmente para determinação de vínculo genético (paternidade/maternidade) quando o indivíduo falecido não possui familiares de primeiro grau vivos ou quando é impossível a reconstrução do perfil genético do mesmo pela análise de seus ascendentes e descendentes. Ou, ainda, em situações em que os seus familiares se recusam a participar da perícia.

 

A Genomic tem grande experiência com estudos post-mortem e o maior índice de sucesso nas perícias com ossos (carbonizados ou não) ou dentes. Para exames em material cadavérico a Genomic solicita uma das seguintes peças relacionadas abaixo: (preferência pela 1ª opção)

 

1º Fêmur

2º Arcada dentária inferior

3º Dentes molares (íntegros, sem obturação)

 

A Genomic conta com o serviço de diligência, onde um perito do nosso laboratório acompanha a exumação, a fim de orientar, documentar e separar o material correto para análise. O perito realiza a coleta de sangue das partes (requerentes e familiares, se necessário) no mesmo dia.

 

O prazo da perícia será de 50 (cinquenta) dias úteis, contados a partir da data do recebimento do material e da documentação completa.

 

Para maiores informações e valores entre em contato com a Genomic.